Porsche, Ferrari, Lamborghini: Polícia Civil apreende carros de luxo em operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Pelo menos 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Força-tarefa determinou apreensão de 70 automóveis e bloqueou outros 75. Polícia Civil cumpre mandados em Campinas e Hortolândia contra lavagem de dinheiro
A Polícia Civil faz, na manhã desta quarta-feira (2), uma operação contra lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa em Campinas (SP), Hortolândia (SP) e Monte Mor (SP). Veículos de luxo de montadoras como Porsche, Ferrari, Lamborghini, Mercedes, Aston Martin e Audi foram apreendidos.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a Divisão de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, responsável pela investigação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais - entre eles, duas lojas de revenda de automóveis de “alto luxo”.
Em nota, a defesa dos proprietários da revenda localizada em Hortolândia disse que não teve acesso aos autos porque a investigação corre em segredo de Justiça, mas adiantou que os clientes “não possuem qualquer participação em disposta lavagem de capitais”. Leia mais abaixo.
'Pit Stop'
A operação, que recebeu o nome de “Pit Stop” (parada rápida, em inglês), bloqueou 75 veículos das revendedoras por meio do programa de Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores (Renajud) e fez a apreensão de outros 70, que, em tese, estavam em nome de terceiros.
Os veículos bloqueados permaneceram na loja, mas não podem passar por quaisquer transações. Já os automóveis apreendidos seguirão com a polícia até a finalização das investigações.
A ação desta quarta é um desdobramento de uma investigação que, segundo a polícia, estava em andamento há cerca de cinco meses em uma cidade vizinha. As lojas de revenda de automóveis se tornaram alvos dos mandados após a identificação de transações financeiras suspeitas.
Um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele estava com uma pistola calibre 9 milímetros e uma revólver 357. Aparelhos celulares, computadores, documentos e dinheiro também foram apreendidos.
O que diz a defesa?
Veja, abaixo, a nota da defesa dos proprietários da loja de Hortolândia na íntegra:
“O escritório Barbosa e Galdino Sociedade de Advogados representante dos acusados informam que não tiveram acesso à integralidade dos autos de investigação em razão do segredo de justiça, mas desde já, declaram que seus clientes não possuem qualquer participação em disposta lavagem de capitais e são os principais interessados pelo aprofundamento das investigações, oportunidade de comprovarem documentalmente a titularidade licita dos veículos de seu estabelecimento.
Em relação a prisão em flagrante pela posse irregular de armas de fogo, a defesa declara que o acusado possui autorização e registro regular dos armamentos, desde 2018, documentos que serão apresentadas em audiência de custódia”.
Polícia Civil fez operação contra lavagem de dinheiro e apreendeu carros de luxo em Hortolândia
Isabela Dotta/EPTV
Operação da Polícia Civil apreendeu porsches em Hortolândia
Isabella Dotta/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas